quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sucursal de notícias!!!

A mídia brasileira encarnou novamente o personagem da "parcialidade" e mostrou de forma escancarada que, toda vez que os Barões estiverem combalidos, entrará em cena abruptamente para desviar a atenção dos (tele)espectadores sobre os dois lados da notícia que podem destruir a blindagem de Juízes, Procuradores, Ministros e Senadores e informar apenas aquilo de interesse próprio e assim proteger a continuidade do governo Temer, veiculando de forma parcial informações sobre a corrupção política como uma verdade absoluta para culpar apenas um partido ou (anti)herói da região Sul e Sudeste pelo sucateamento da Saúde, da Educação, da Segurança e pelo fim da dignidade dos trabalhadores brasileiros conquistada nesses 13 últimos anos. Já que, após a realização de um caravana pelo Nordeste, região marginalizada durante 500 anos em relação as políticas públicas do governo federal, fez o líder da caravana se tornar o protagonista  e se fortalecer cada vez mais para uma possível candidatura nas eleições presidenciais em 2018.

A parcialidade escancarada da mídia nacional em desacreditar governos preocupados com as mazelas sociais que visaram atenuar os quinhentos anos de abandono dos Barões, não é um comportamento direcionado apenas para a política brasileira. Basta analisar a forma com que os veículos de comunicação noticiam a crise política instalada na Venezuela, em que o Presidente Nicolás Maduro foi declarado ditador por estabelecer uma constituinte que visava proteger os interesses políticos e econômicos do povo venezuelano contra uma oposição ligada intimamente ao capital estrangeiro que, deseja entregar a exploração de petróleo venezuelano para as empresas petrolíferas norte-americanas, e que sempre fora inimiga declarada do governo de Hugo Chávez. 
Logo, por que a mídia brasileira não noticiou de forma massificada o caso sobre os duzentos milhões bolívares (U$12.500,00) encontrados no interior de uma caminhonete de luxo em Altamira - local dos principais protestos opositores de abril a julho de 2017, na Venezuela, deixando um saldo de mais de cem mortos - em nome de Lilian Tintori, esposa de Leolpoldo López, principal político de oposição ao governo Maduro? Tintori após fazer inúmeros comunicados nas suas redes sociais como "montaje que están orquestando - montagem que eles estão orquestrando", e sofrer insultos dos seus próprios seguidores, assumiu o caso e disse: "la camioneta és mia, el dinero para pasar con mi abuela - a caminhonete é minha, e o dinheiro era para gastar com a minha avó". A esposa de Leopoldo López, político anti-chavista, conhecida mundialmente por denunciar a violação dos direitos humanos por parte do atual governo venezuelano, se encontrava constantemente com Temer, Aécio, Senadores do PSDB e exigia a queda de Maduro, Dilma de toda Esquerda latino-americana. Como também realizou diversas viagens para se reunir com o presidente norte-americano Donald Trump e o Mauricio Macri presidente da Argentina, para idealizar um Golpe de Estado na Venezuela.

Resultado de imagem para caso Lilian Tintori foto com aécio
Resultado de imagem para caso Lilian Tintori foto com aécio
 Resultado de imagem para caso Lilian Tintori foto com aécio

Com isso, devido a parcialidade das mídias brasileiras e de veículos de comunicação anti-chavista fica impossível ter a real noção de como está a crise política venezuelana, pois a imigração do povo da Venezuela em direção as fronteiras brasileiras não representa apenas o descontentamento político em relação ao presidente Nicolás Maduro como está sendo noticiado por jornalistas e políticos preocupados com as práticas imperialistas. Pode-se entender que a fuga de boa parte da população da venezuelana que vivia muito bem até a oposição anti-chavista instalar o "caos" por não conseguir se eleger democraticamente, possuía um número insignificante. Já que, não foi possível encontrar nenhum tipo de notícia ou documento, alarmando sobre a diáspora da população venezuelana em direção ao Brasil antes do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Mas a parcialidade e a invenção de notícias não é uma exclusividade da mídia brasileira, o Canal 1 da Colômbia, através da repórter Claudia Cano ofereceu dinheiro para um desertor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (SEBIN), Edgard de Jesús Villanueva, mentir sobre a participação de militares do governo Maduro num cartel narcotráfico. Pois a oposição venezuelana insiste em dizer que a cooperação dos militares na logística de distribuição de alimentos, também é utilizada para transportar drogas pela Venezuela. Este fantasioso cartel é chamado de "Cartel del soles". Em um áudio gravado, Villanueva se dirige a Cano dizendo que: "faria as declarações por dinheiro". A repórter do Canal 1 pede para que ele diga que o Constituinte Diosdato Cabello faz parte do Cartel del soles. Em seguida Villanueva pergunta: "O que deseja que fale sobre Maduro?" Mais adiante cobra sobre o pagamento e Cano lhe responde: "Quando terminarmos lhe pagamos".



A operação Lava Jato, mostrou sua eficiência em prender empresários, tesoureiros e políticos corruptos através da mídia nacional e fez o juiz Sérgio Moro se tornar um super herói brasileiro. Porém, os veículos de comunicação esquecem de mostrar o lado seletivo de Moro. Conhecido por sua determinação em provar que Lula e a sua falecida esposa D. Marisa são donos de um triplex no Guarujá, provocou o achamento de um triplex ao lado daquele que segundo a mídia brasileira, Moro e toda massa de manobra dizem ser do ex-presidente petista. O super herói ignorou o desejo de investigação e esqueceu de forma proposital que, o imóvel está intimamente ligado ao escritório de advocacia dos irmãos Mossak Fonseca Panamenha e amigos da família Marinho (proprietários da Rede Globo). O pior desse esquecimento é não investigar os Mossak envolvidos no escândalo de lavagem de dinheiro conhecido como "Panamá Papers" detidos de forma preventiva no Panamá. 
Por conseguinte, seguindo o processo seletivo de Moro, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, diz que o juiz Sergio Moro "merece presunção de inocência, como qualquer acusado, mas afirma que, se os critérios da chamada República de Curitiba fossem aplicados contra o magistrado, o resultado seria a condenação inapelável". Pergunta-se por que? Segundo o juiz, "não se deve dar valor à palavra de um acusado". Ou seja, por que o mesmo usa isto rigorosamente ao longo de toda a Operação da Lava Jato? Com isso, sobre a contradição de Moro sobre o tráfico de influência na Operação Lava Jato envolvendo o advogado e sócio de sua esposa, pode-se observar que, ele confirma que sua esposa participou de um escritório com seu amigo e padrinho de casamento Carlos Zucolotto Jr.. Este fato com certeza seria usado pelo juiz da 13ª vara (Sérgio Moro) como forte indício para uma prisão contra um investigado. Assim como o fato de sua esposa e sócia do escritório de Zucolotto Jr. ser também advogada da Odebrecht, isto seria usado como um forte indício de tráfico de influência na participação da Lava Jato. E mais, a foto apresentada expondo a amizade do juiz e do amigo Zucolotto Jr. também seria usada como prova. O pronunciamento do advogado, amigo pessoal, sócio da esposa e padrinho de casamento, que afirmou não ter aplicativo no seu celular seria motivo de busca e apreensão do aparelho. E para finalizar, a afirmação de que o pagamento deveria ser em espécie, não precisaria ter prova, pois o próprio juiz seletivo Sérgio Moro admitiu numa palestra, que a condenação pode ser feita sem sequer precisar do ato de ofício. Ou seja, o super herói brasileiro diz que, não precisaria de comprovação.
Resultado de imagem para zucolotto jr e moro

Abandonando o critério seletivo de se fazer justiça no Brasil, em que o magistrado Moro escolhe quem vai prender e não quem deveria ser preso. O grupo MBL, um dos principais articuladores do golpe, com campanhas contra a presidente Dilma desde 2015, que se dizia ser apartidário e que seduziu milhares de jovens, também deveria ganhar destaque nas capas de jornais e revistas, ou um espaço generoso no horário nobre da televisão para expor a sua ligação com os partidos políticos PSDB, DEM e PMDB. Pois em troca da luta sanguinária a favor do impeachment que salvaria o Brasil da corrupção, receberam nomeações em cargos comissionados em Porto Alegre, Goiânia, Caxias do Sul (RS) e São José dos Campos (SP).
Mas para entender o Movimento Brasil Livre, é preciso saber que o grupo está relacionado a empresa imperialista dos irmãos Koch (segundo a revista Forbes cada um possui a riqueza de 42,9 bilhões de dólares, que ultrapassam Bill Gates) que é responsável pelo faturamento de 15 bilhões de dólares anuais, ela esteve envolvida no roubo de 5 milhões de petróleo em uma reserva ambiental e foi multada em 30 milhões de dólares por conta de vazamento de óleo. Assim o MBL surge em 2015 em meio aquele falso cenário de crise econômica, em apoio a burguesia e a banqueiros exigindo do Governo Federal mais ataques contra os trabalhadores. Por conseguinte, o movimento que pregava a anticorrupção, atualmente se coloca lado a lado aos partidos mais corruptos para defender suas ideias imperialistas fazendo alianças com Paulo Skaf (PMDB) defensor da PL 4330 (visa defender o trabalho terceirizado). É com esse tipo de movimento e partidos burgueses que estão no poder, que tenhamos cada vez menos condições de negociar e interferir na relação patrão/empregado, diminuindo cada vez mais as perspectivas de aposentadoria.

(Charles e David Koch)
Charles e David Koch

A visão maniqueísta (o Bem contra o Mal) imposta de forma proposital por empresários, banqueiros e partidos burgueses que contam com o apoio e com a parcialidade das mídias em todo o mundo, faz a população brasileira enxergar um "mito" como um político, acreditar no impeachment como um benefício, transformar a  luta e a proteção de Nicolás Maduro numa Ditadura, analisar a seletiva Lava Jato do Sérgio Moro como justiça, deslumbrar as denúncias do procurador Rodrigo Janot como um ato heroico, entender a delação de Palocci como uma verdade absoluta. Não se pode esquecer que, assim como a Lua, tudo na vida possui dois lados. Mas para quem vive numa bolha e acha que o Brasil goza de autonomia política em relação ao FMI(Fundo Monetário Internacional), só enxergará o lado que reflete a luz do Sol, pois o outro lado permanecerá latente.




Fonte:

KARNAL, Leandro. Todos contra todos - o ódio nosso de cada dia.

VICENTINO, Claudio. Mundo Atual - da guerra fria a nova ordem internacional.

KARNAL, Leandro; FERNANDES, Luis Estevam; MORAIS, Marcus Vinicius de; PURDY, Sean. História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI.

Periódicos:

El Nuevo País.

El Nacional.

El Siglo.

El Tiempo.

Site:

cartacapital.com.br

videos.telesurtv.net

correodelorinoco.gob.ve

g1.globo.com

2 comentários:

  1. O sangue do povo Latino americano em sua maioria trabalhadores nada siguinifica aos imperialistas norte americanos e seus cuplinces golpistas brasileiros, argentinos e venezuelanos!!!

    ResponderExcluir
  2. A falta de comprometimento das mídias com a verdade, serve para manipular a população e assim, a mesma fica impossibilitada de entender em qual cenário está inserida, e ainda, não tem a perspicácia de perceber os interesses burgueses sobre os direitos dos trabalhadores.

    ResponderExcluir